DJI Mavic Pro captura esquiador descendo a segunda montanha mais alta do mundo

Andrzej Bargiel é o primeiro a descer montanha K2 desde o cume

DJI Mavic Pro captura esquiador descendo a segunda montanha mais alta do mundo

O esquiador Bartek Bargiel usou seu drone DJI Mavic Pro para capturar imagens incríveis de seu irmão esquiando pela montanha K2, a segunda montanha mais alta do mundo, além de uma das mais mortais. Ela também é conhecida como Montanha Selvagem. Assista abaixo a captura do drone enquanto o esquiador desce por ela.

Com uma altitude de 8.614 metros, que é a altura da montanha K2, um ser humano está na chamada "zona de morte", podendo sofrer com a falta de oxigênio no ar rarefeito, o que leva à náuseas, dores de cabeça, vômitos e até mesmo inchaço súbito do cérebro. Mesmo nessas condições, Andrzej Bargiel é a primeira pessoa a esquiar a montanha do cume. Dave Watson foi a primeira pessoa a esquiar a montanha de fato, descendo uma parte dela pelo Cume Abruzzi em 2009.

A grande diferença entre 2009 e 2018 é que hoje em dia há drones que podem voar nessas altitudes e podem capturar imagens aéreas com estabilização e qualidade de imagem.

O irmão de Andrzej, Bartek usou seu DJI Mavic Pro não usou seu drone para gravar apenas eu irmão esquiando a montanha K2. Na semana passada, Bartek foi capaz de desempenhar um papel fundamental com seu DJI Mavic Pro no resgate do alpinista Rick Allen, que caiu da montanha Broad Peak e ficou perdido e sozinho por 36 horas. Os irmãos esquiadores encontraram o alpinista usando o Drone e auxiliaram seu resgate - confira a notícia inteira aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.