Google disponibiliza última prévia para desenvolvedores do Android P

Google disponibiliza última prévia para desenvolvedores do Android P

Versão já chega com todas as interfaces de programação finais do próximo grande update do Android

A Google disponibilizou oficialmente a versão de prévia para desenvolvedores do Android P, a próxima grande atualização do sistema operacional da companhia para dispositivos móveis.

Ela chega como o Beta 4 (ou developer preview 5) e é de grande importância para os programadores, pois ela traz a versão final das interfaces de programação (API level 28) assim como os comportamentos finais de sistema.

Com isso, os desenvolvedores poderão fazer os testes finais necessários para criar atualizações para seus aplicativos específicas para o Android P. Isso permite que todos os principais apps da plataforma já estejam atualizados quando acontecer a apresentação oficial da nova versão do sistema.

Isso também quer dizer que praticamente tudo que estará no update final já deve estar finalizado. O que significa que o sistema de navegação baseado em gestos, uma das novidades desta atualização, já estará finalizado.

Outras modificações do Android P incluem o uso de curvas arredondadas através de toda a interface gráfica, melhorias nas notificações, um redesign do seletor digital de volume e mudanças na tela de multitarefas, entre outras coisas.

A prévia do Android P está disponível para os seguintes dispositivos:
Google Pixel
Google Pixel XL
Google Pixel 2
Google Pixel 2 XL
Essential Phone
Nokia 7 Plus
Oppo R15 Pro
OnePlus 6
Sony Xperia XZ2
Vivo V9
Vivo X21UD
Vivo X21
Xiaomi Mi MIX 2S
Xiaomi Redmi Note 5 Pro

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Venture Beat Fonte: Android
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.