Qualcomm deve lançar sua própria tecnologia de GPU Turbo

Qualcomm deve lançar sua própria tecnologia de GPU Turbo

Companhia pode fazer o lançamento da novidade ainda hoje

A Qualcomm deve seguir a tendência iniciada pela Huawei e lançar em breve sua própria tecnologia de otimização de GPU. Recentemente, a companhia lançou um teaser na rede social Weibo indicando que deve apresentar a novidade hoje, 25.

Em uma imagem mostrando o interior de um smartphone, a empresa indica que vai mostrar uma tecnologia para deixar o aparelho mais rápido, inteligente e refrigerado.

Se a empresa seguir o modelo da Huawei, a nova tecnologia permitirá que o chip gráfico Adreno seja otimizado para gastar menos energia e ter melhor aproveitamento ao rodar jogos e aplicativos mais pesados.

Até o momento a companhia não comentou oficialmente sobre o assunto, mas possivelmente teremos respostas em breve.

Enquanto isso, a Huawei continua liberando gradativamente o GPU Turbo para seus aparelhos equipados com chips Kirin.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.