Huawei nova 3i tem testes publicados no GeekBench e quase alcança Snapdragon 710

Huawei nova 3i tem testes publicados no GeekBench e quase alcança Snapdragon 710

Smartphone traz novo chipset Kirin 710 fabricado pela própria Huawei

O smartphone intermediário premium Huawei Nova 3i teve seus resultados publicados na base de dados do teste de desempenho GeekBench, trazendo a primeira visão da performance do novo processador intermediário da fabricante chinesa, o Kirin 710.

O novo chipset – peça que abriga CPU e GPU, entre outras coisas – da Huawei marcou 1.601 pontos no teste que utiliza apenas um núcleo, muito próximo dos 1.863 do concorrente Snapdragon 710 (encontrado no Xiaomi Mi 8 SE).

O desempenho também fica bastante próximo do Kirin 970 (1.926 pontos), processador mais caro da Huawei, e que pode ser encontrado até nos aparelhos mais caros da companhia, como o Huawei P20 Pro. Tudo bem que a CPU topo de linha da fabricante chinesa também aparece no Honor 10, por exemplo, que é um dispositivo com preço de intermediário.

Maior diferença aparece no teste que utiliza múltiplos núcleos. O Huawei Nova 3i e seu processador Kirin 710 marca 5.457 pontos, enquanto o topo de linha P20 Pro já aparece com 6.797 pontos.

O Xiaomi Mi 8 SE com Snapdragon 710 tem desempenho apenas 7% superior ao Kirin 710, com 5.801 pontos. Vale lembrar, porém, que este processador tem apenas 2 núcleos de alto desempenho, enquanto o Kirin 710 utiliza 4 núcleos de alto desempenho. Ambas as CPUs possuem 8 núcleos no total.

Um ponto inquestionável é o avanço que o Kirin 710 representa em relação com o Kirin 659, seu antecessor (utilizado no Huawei P20 Lite). O novo processador tem desempenho single-core 72% superior e performance multi-core 47% melhorada.

Via: GSMArena, Telefoon Fonte: GeekBench
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.