Superaquecimento do MacBook Pro 2018 com Core i9 causa preocupações

Superaquecimento do MacBook Pro 2018 com Core i9 causa preocupações

Youtuber Dave Lee testa o novo notebook da Apple e aponta problemas

Após um vídeo de review publicado no dia 17 por Dave Lee, YouTuber com 1,4 milhões de incritos, o MacBook Pro 2018 recebeu críticas sobre algumas de suas características. Lee afirma que houve queda de desempenho do notebook após alguns segundos de trabalho de alta intensidade, a edição de um vídeo no Adobe Premiere

Thermal throttling: limitação do desempenho de um equipamento quando este superaquece

Como forma de tentar contornar o problema, de forma bem humorada, Lee pôs seu notebook no freezer, o que trouxe um bom resultado: o tempo de renderização do vídeo que estava editando foi de aproximadamente 40 minutos para 27. 

"Este i9 no MacBook não consegue nem manter sua velocidade de clock base. Esqueça sobre o Turbo Boost, ele não consegue nem manter a base de 2.9GHz, o que é absurdo. Essa CPU é desbloqueada e overclockável, mas todo o potencial da CPU é desperdiçado dentro dessa carcaça, e da sua solução térmica".

- Dave Lee, Youtuber

É importante lembrar que o teste feito pelo Youtuber utilizou apenas um aplicativo, o Adobe Premiere, que é mal otimizado para MacOS e um único modelo de MacBook Pro. Ou seja, ainda não se sabe se é uma falha geral da linha ou um problema específico.

Site Oficial do MacBook Pro

Apple atualiza MacBrook Pro com CPUs Intel Coffee Lake e até 32GB de RAM

Fonte: 9 to 5 Mac
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.