Após um vídeo de review publicado no dia 17 por Dave Lee, YouTuber com 1,4 milhões de incritos, o MacBook Pro 2018 recebeu críticas sobre algumas de suas características. Lee afirma que houve queda de desempenho do notebook após alguns segundos de trabalho de alta intensidade, a edição de um vídeo no Adobe Premiere.
Thermal throttling: limitação do desempenho de um equipamento quando este superaquece
Como forma de tentar contornar o problema, de forma bem humorada, Lee pôs seu notebook no freezer, o que trouxe um bom resultado: o tempo de renderização do vídeo que estava editando foi de aproximadamente 40 minutos para 27.
"Este i9 no MacBook não consegue nem manter sua velocidade de clock base. Esqueça sobre o Turbo Boost, ele não consegue nem manter a base de 2.9GHz, o que é absurdo. Essa CPU é desbloqueada e overclockável, mas todo o potencial da CPU é desperdiçado dentro dessa carcaça, e da sua solução térmica".
- Dave Lee, Youtuber
É importante lembrar que o teste feito pelo Youtuber utilizou apenas um aplicativo, o Adobe Premiere, que é mal otimizado para MacOS e um único modelo de MacBook Pro. Ou seja, ainda não se sabe se é uma falha geral da linha ou um problema específico.
Apple atualiza MacBrook Pro com CPUs Intel Coffee Lake e até 32GB de RAM
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: 9 to 5 Mac