Google lança Move Mirror, uma experiência de IA

Google lança Move Mirror, uma experiência de IA

Suas poses enquanto se move são comparadas a outras imagens e o Move Mirror encontra a mais parecida com a sua

Move Mirror detecta em que posição suas articulações estão e compara com as imagens presentes no banco de dados (de acordo com o blog do Google, são mais de 80 000) e encontra aquela que é o seu "espelho", com o auxílio da visão PoseNet. Ao se mover de novo, as imagens exibidas vão mudando e é possível criar um GIF com as suas poses. 

IA= Inteligência artificial

Para utilizar o experimento, é preciso permitir o acesso à webcam. Se você se preocupa com o armazenamento de sua imagem ou seu envio para um servidor, o Google afirma não haver problema: o Move Mirror é distribuído pela Tensorflow.js, uma biblioteca que comanda modelos de aprendizagem de máquinas direto no navegador, o que significa que a comparação das imagens também ocorre no browser.

Outras experiências de IA desenvolvidas pelo Google são o Talk to Books, em que os usuários digitam uma afirmação ou pergunta e recebem uma passagem de um livro em resposta e o Giorgio Cam, que apresenta uma rima relacionada com o objeto que está na frente da câmera.

Neste link você pode testar o Move Mirror, neste o Talk to Books e neste o Giorgio Cam. Aqui estão todas as experiências de IA do Google.

Via: Engadget Fonte: Blog Google
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.