Corning apresenta vidro resistente Gorilla Glass DX e DX+ para vestíveis

Corning apresenta vidro resistente Gorilla Glass DX e DX+ para vestíveis

Solução pode ser utilizada em smartwatches e outros wearables, assim como em smartphones

A companhia de tecnologia Corning apresentou os novos vidros resistentes Gorilla Glass DX e Gorilla Glass DX+, que chegam para ser utilizados em smartwatches e outros dispositivos vestíveis.

A nova solução compartilha características com o recém-lançado vidro Gorilla Glass 6, mas com o objetivo principal de reduzir os reflexos. A companhia diz que a nova geração chega refletindo 75% menos que a anterior, ao mesmo tempo em que melhora o contraste da tela em 50%.

19/07/2018 às 09:31
Notícia

Gorilla Glass 6 é anunciado com promessa de sobreviver a até ...

Empresa anuncia que o Gorilla Glass 6 oferece o dobro de proteção do Gorilla Glass 5

A grande diferença entre os modelos DX e DX+ está na sua resistência a arranhões. O modelo Plus ("+") é mais duro, o que segundo a Corning o aproxima da resistênmcia de "materiais de cobertura luxuosos alternativos". Não se sabe se a empresa está falando de safira, o material mais resistente a arranhões usado hoje em telas.

O comunicado oficial da Corning diz que a empresa está trabalhando em versões desses materias que possam ser utilizados em telas para smartphones também.

 

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.