Huawei anuncia Kirin 710, seu primeiro chipset de 12nm

Huawei anuncia Kirin 710, seu primeiro chipset de 12nm

Processador promete mais desempenho e eficiência energética

A Huawei acaba de anunciar seu primeiro chipset de 12nm, o Kirin 710. O processador é destinado aos dispositivos intermediários e vai substituir no mercado o Kirin 659, modelo anunciado no ano passado.

Como o chipset é menor, quer dizer que ele pode trazer uma mudança significante em consumo de energia, sendo ele mais econômico. Além disso, sua performance também será melhor que seu antecessor Kirin 659. Em termos de desempenho, o desempenho de um único núcleo do Kirin 710 pode ser 75% melhor do que o do Kirin 659, enquanto que no desempenho de múltiplos núcleos, ele oferece um aumento de 68% no desempenho

O chipset consiste em quatro núcleos Cortex-A73 com clock de 2,2 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 1,7 GHz. A GPU é a ARM Mali G5 que pode ser 1,3x melhor que a GPU do Kirin 659 e, é claro, mais eficiente energeticamente. O novo Kirin 710 também tem suporte para conexões LTE Cat.12 e Cat.13 e dual-SIM dual-4G VoLTE.

O processador de sinal de imagem e de sinal digital também receberam melhorias de desempenho da câmera em condições de pouca luz. Mais detalhes técnicos do processador ainda não foram revelados.

Via: Gizmo
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.