VirtualLink é o novo padrão de conexão para futuros produtos de realidade virtual

VirtualLink é o novo padrão de conexão para futuros produtos de realidade virtual

Nvidia, Valve, AMD, Oculus e Microsoft desenvolveram a nova conexão

Um consórcio formado por empresas incluindo Nvidia, Microsoft, Valve, AMD e Oculus apresentou recentemente o VirtualLink, um novo padrão de conexão voltado para dispositivos de realidade virtual.

O objetivo da novidade é criar uma especificação única para todos os dispositivos que rodam realidade virtual, desde produtos topo de linha para computadores até headsets voltados para VR com smartphones.

A conexão VirtualLink utiliza uma versão modificada do USB Tipo-C, que é reversível e traz transferência de dados mais alta, o que permitirá que menos cabos sejam utilizados nos dispositivos VR. 

12/07/2018 às 13:10
Notícia

Headset de realidade aumentada Magic Leap One chega ao mercad...

O produto estará disponível até setembro de 2018

De acordo com as informações, o padrão aberto vai aguentar câmeras e sensores de alta resolução graças ao USB 3.1 e oferecerá quatro canais DisplayPort HBR3 para monitores, além de 27W de poder energético, tudo em apenas uma porta.

Além de padronizar as conexões para realidade virtual, o VirtualLink vai ajudar a trazer um futuro com aparelhos VR cada vez mais compactos e com menos fios.

O consórcio ainda não anunciou quando a versão 1.0 da VirtualLink estará disponível, mas a documentação sobre o novo padrão já pode ser acessada aqui.

Via: Videocardz
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.