Samsung apresenta primeira memória RAM LPDDR5 da indústria para smartphones e carros

Samsung apresenta primeira memória RAM LPDDR5 da indústria para smartphones e carros

Novos chips são pensados para aplicações que utilizam conexão 5G e IA

A Samsung anunciou que desenvolveu a primeira memória RAM LPDDR5 da indústria. Ela será utilizada em smartphones e carros, e foi pensada para se aproveitar de aplicativos que usem conexão 5G e inteligência artificial (IA).

A principal diferença em relação à geração anterior, LPDDR4X, está na maior velocidade de transferência de dados, atingindo 6.400MB/s. Isso é o suficiente para transferir 14 vídeos em resolução Full HD (1080p) por segundo – cada vídeo tendo em média 3,7GB de tamanho.

No total, as novas memórias LPDDR5 da Samsung devem ter consumo 30% inferior, em comparação com a geração anterior. Isso foi obtido através de certas otimizações, incluindo um novo modo de suspensão mais refinado, que consome a metade do modo ocioso das memórias LPDDR4X.

A Samsung já testou e validou seu protótipo de memória DRAM LPDDR5 de 8GB de capacidade junto de seus parceiros. A companhia irá iniciar a produção em massa logo que a especificação final da nova geração for formalizada.

Via: TechPowerUp, Toms Hardware, Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.