Próximos smartphones premium da Samsung deverão utilizar sensor de digitais ultrassônico

Próximos smartphones premium da Samsung deverão utilizar sensor de digitais ultrassônico

Mudança deverá ser vista em Galaxy S10, Galaxy Note 10 e na linha Galaxy A

O smartphone topo de linha Samsung Galaxy S10 irá utiizar um sensor de digitais ultrassônico localizado embaixo da tela, confirmou DJ Koh, chefe da divisão mobile da fabricante sul-coreana.

Segundo ele, o motivo para isso é que o leitor de digitais óptico – como os utilizados em aparelhos como Vivo X21 e Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – não oferece uma boa experiência de uso.

Ainda de acordo com o executivo, a Samsung teve a chance de usar um sensor do tipo 2 anos atrás, mas que evitaram pelos problemas com os usuários. A alternativa ultrassônica utilizada no Galaxy S10 deverá ser produzida pela Qualcomm.

Já o CEO da Samsung, Guo Minghao, disse que outras linhas da Samsung também utiilizarão a nova tecnologia. De acordo com ele, o recurso chegará com o Galaxy Note 10 no segundo semestre de 2019, e também será incluído em smartphones da linha Galaxy A.

O Galaxy S10 deverá ser revelado durante a Mobile World Congress 2019, que acontece no mês de fevereiro. Já os próximos smartphones da série Galaxy A deverão ser revelados entre o final de 2018 e o começo de 2019.

Como aponta o site Gizmo China, é provável que a próxima geração de Galaxy A não irá chegar com o sensor ultrassônico. Ao invés disso, devem ser lançados novos aparelhos da série no segundo semestre de 2019, aí já trazendo o recurso.

Uma alternativa menos provável seria o atraso do lançamento dos novos Galaxy A para depois de fevereiro, já que o Galaxy S10 será o primeiro smartphone com sensor de digitais ultrassônico.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.