Uber implementa recurso para facilitar que motoristas encontrem passageiros

Nova ferramenta faz tela do celular do usuário brilhar numa cor específica para facilitar identificação

Uber implementa recurso para facilitar que motoristas encontrem passageiros

A Uber está trabalhando numa série de ferramentas que têm como objetivo facilitar a comunicação entre os motoristas e os passageiros que utilizam o aplicativo.

A principal delas se chama "Spotlight" e ilumina a tela do celular do usuário numa cor específica (clique aqui para ver um exemplo em gif), que também é transmitida para o motorista, que é alertado sobre que coloração procurar.

Com isso, ele pode saber que seu passageiro levantará um celular com a tela na cor rosa, e não  verde, por exemplo. Isso é especialmente útil em situações onde múltiplas pessoas, que estão no mesmo lugar, chamaram carros diferentes.

"Quando o motorista ainda não chegou na localidade de pegar o passageiro, existe esse ressoante senso de stress da sua parte, porque ele não sabe o que procurar necessariamente. Tudo que ele tem é o pino e o endereço. Nós estamos tentando dar mais contexto a eles".
- Ryan Yu, gerente de produtos para experiência de passageiros da Uber

A companhia também vai adicionar outras maneiras de se comunicar com o motorista. Por exemplo, será possível usar o aplicativo para enviar uma mensagem como "estou usando um chapéu vermelho" ou "estou parado bem na esquina".

Essas mensagens serão lidas em voz alta para o motorista, que poderá respondê-las apertando apenas um botão no aplicativo.

Para completar, agora a Uber também garante que todas as caronas pré-progrramadas chegarão a tempo.Com o novo sistema, se o motorisa não chegar no tempo marcado, a companhia vai oferecer um bônus de US$ 10 para a próxima viagem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.