A Uber está trabalhando numa série de ferramentas que têm como objetivo facilitar a comunicação entre os motoristas e os passageiros que utilizam o aplicativo.
A principal delas se chama "Spotlight" e ilumina a tela do celular do usuário numa cor específica (clique aqui para ver um exemplo em gif), que também é transmitida para o motorista, que é alertado sobre que coloração procurar.
Com isso, ele pode saber que seu passageiro levantará um celular com a tela na cor rosa, e não verde, por exemplo. Isso é especialmente útil em situações onde múltiplas pessoas, que estão no mesmo lugar, chamaram carros diferentes.
"Quando o motorista ainda não chegou na localidade de pegar o passageiro, existe esse ressoante senso de stress da sua parte, porque ele não sabe o que procurar necessariamente. Tudo que ele tem é o pino e o endereço. Nós estamos tentando dar mais contexto a eles".
- Ryan Yu, gerente de produtos para experiência de passageiros da Uber
A companhia também vai adicionar outras maneiras de se comunicar com o motorista. Por exemplo, será possível usar o aplicativo para enviar uma mensagem como "estou usando um chapéu vermelho" ou "estou parado bem na esquina".
Essas mensagens serão lidas em voz alta para o motorista, que poderá respondê-las apertando apenas um botão no aplicativo.
Para completar, agora a Uber também garante que todas as caronas pré-progrramadas chegarão a tempo.Com o novo sistema, se o motorisa não chegar no tempo marcado, a companhia vai oferecer um bônus de US$ 10 para a próxima viagem.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: The Verge