Pininfarina, estúdio por trás dos designs da Ferrari, lançará carro elétrico

Pininfarina, estúdio por trás dos designs da Ferrari, lançará carro elétrico

A nova marca promete que vai trazer um "hipercarro inovador"

Automobili Pininfarina é conhecida mundialmente por ser a empresa responsável por trabalhar no design dos carros da Ferrari, mas a companhia pretende ser mais do que isso daqui para frente.

Recentemente, a Pininfarina revelou que se tornará uma fabricante e lançará futuramente um veículo elétrico esportivo de luxo. A empresa promete que seu primeiro produto será um "hipercarro inovador" e que terá seu conceito inicial apresentado em agosto.

"Nosso portfólio começará com um hipercarro inovador de emissões zero, que representa o progresso que buscamos para os carros esportivos e luxuosos"
- Michael Perschke, CEO da Automobili Pininfarina

O carro 100% elétrico terá autonomia de 500km por carga e a bateria deve ter 80% de sua capaciade estabelecida com 15 minutos de carregamento. Além disso, o veículo terá aceleração de 0 a 100km/h em 2 segundos e velocidade de até 400km/h.

A expectativa é que o carro chegue ao mercado em 2020, com exibições sendo feitas já em 2019. O preço deve ficar entre US$ 2 milhões e US$ 3 milhões, segundo a fabricante, já que se trata de um modelo de luxo.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.