YouTube bloqueia canais que promovem conteúdos do Twitch

YouTube bloqueia canais que promovem conteúdos do Twitch

Alguns produtores de conteúdo perderam seus canais temporariamente esta semana

Durante a semana, o YouTube se envolveu, novamente, em polêmicas envolvendo o tratamento agressivo da plataforma com seus produtores de conteúdo.

Alguns produtores de conteúdo tiveram seus canais bloqueado após publicarem vídeos divulgando transmissões ao vivo feitas no Twitch, principal concorrente da plataforma da Google.

Os produtores de conteúdo AztrosiztSurny Linus Tech Tips foram alguns dos usuários do YouTube com milhares de seguidores a terem todo o seu conteúdo bloqueado após publicarem um vídeo chamando sua audiência para assistir uma transmissão no Twitch. 

23/04/2018 às 16:03
Notícia

Primeiro vídeo da história do YouTube completa 13 anos hoje

Um passeio pela história da internet

Os canais foram retirados do ar logo após a publicação do vídeo de divulgação, porém, após o pessoal reclamar com o YouTube, o conteúdo foi reestabelecido. 

Em suas diretrizes, o YouTube diz que a publicação de conteúdos que tem como único objetivo chamar a audiência para outras plataformas é uma prática considerada como spam.

O site de vídeo, porém, não deixa claro quais são as punições diretas em relação a isso, o que acabou fazendo o banimento imediato dos canais assustar a comunidade de criadores de conteúdo.

Há algum tempo, a plataforma também foi acusada de diminuir o alcance dos vídeos de quem coloca o link do canal da Twitch na descrição do vídeo. Apesar de ser uma prática plausível pelo lado empresarial, o YouTube também recebeu críticas por não deixar isso claro aos produtores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.