Blackmagic Design anuncia eGPU em colaboração com Apple

Blackmagic Design anuncia eGPU em colaboração com Apple

Produto é destinado para editores de vídeo profissionais

A Blackmagic Design anunciou hoje a nova Blackmagic eGPU, um produto destinado a criadores de conteúdo e profissionais que lidam com edição de vídeo. A eGPU é um processador gráfico de alto desempenho para softwares profissionais como o DaVinci Resolve, jogos 3D e aplicações em Realidade Virtual. Ela foi projetada em colaboração com a Apple e possui uma Radeon Pro 580 integrada, duas portas Thunderbolt 3, HDMI 2.0 e quatro conexões USB 3.1.

A nova eGPU foi desenvolvida para oferecer processamento gráfico de desktop para o MacBook Pro. Ela é a primeira a suportar monitores via Thunderbolt 3 e já está disponível para compra por aproximadamente US$ 699 na loja online da Apple.

Projetado para atender às necessidades de editores de vídeo profissionais, coloristas de Hollywood e artistas de efeitos visuais que precisam permanecer de mobilidade, o processador gráfico pode trabalhar junto ao MacBook Pro via Thunderbolt 3. A eGPU é indicada para acelerar fluxos de trabalho de aplicativos criativos profissionais, incluindo edição, correção de cores e efeitos visuais.

Via: Tech Power Up
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.