Imagem chamada

Nokia pode voltar a comercializar aparelhos no Brasil com smartphone Bravo

Dispositivo não teve especificações completas reveladas, mas terá Android Oreo e opção de 32GB

A Nokia deve voltar a comercializar smartphones no Brasil em breve, com a chegada de um aparelho chamado Bravo – ou ao menos este é o codinome adotado pela empresa até aqui. O dispositivo apareceu recentemente em certificação do órgão regulador de comunicações dos EUA, a FCC – que tem função parecida com a da Anatel por aqui.

 

O aparelho foi registrado com o código "TA-1120" e já teve algumas de suas especificações adiantadas. Sabe-se que ele terá ao menos a opção de 32GB de espaço interno para armazenamento e que virá com Android 8.1 Oreo.

O mais interessante da certificação é que ela confirma que o smartphone da Nokia será lançado na América Latina, o que sugeriria a chegada dele ao mercado brasileiro. Ele também é classificado com uma tela de proporção 16:9, aquela usada nos topos de linha mais antigos e em smartphones mais baratos.

 

Também sabe-se que o smartphone terá internet 4G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS, mas que não possuirá um chip NFC. Especula-se que os próximos dispositivos da Nokia serão um topo de linha com Snapdragon 845 e um intermediário premium com Snapdragon 710, mas não dá para garantir que o Nokia Bravo vá ser um desses aparelhos.

Afinal, Bravo pode ser apenas um codinome temporário para disfarçar algum smartphone já lançado pela companhia sob o comando da HMD Global, que inclui os modelos Nokia 1, Nokia 2, Nokia 2.1, Nokia 3, Nokia 3.1, Nokia 5, Nokia 5.1, Nokia 6, Nokia 6.1, Nokia X6, Nokia 7, Nokia 7 Plus, Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco.

Destes, apenas Nokia 3.1, 5.1, 6, 6.1 e X possuem alguma versão com 32GB de espaço interno. E somente o Nokia 6 e 6.1 que têm tela de proporção 16:9, sendo os únicos candidatos entre os já existentes a serem o Bravo.

Via: Canaltech, Phone Arena
User img

Carlos Felipe