Índice do Artigo

Carros

Daimler, Bosch e Nvidia firmam acordo para desenvolver tecnologias para carros autônomos

Nvidia vai trazer sua expertise em IA para trabalhar com hardware da Bosch e carros da Daimler

As empresas Daimler, Bosch e Nvidia firmaram um acordo para colaborar no desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos, na busca pela criação de veículos de nível 4 e nível 5 – aqueles capazes de dirigir sem qualquer assistência humana.

A Nvidia seria responsável por trazer para essa parceria seu expertise em inteligência artificial e em plataforma de direção autônoma. Já a Bosch, que é a maior fornecedora automotiva do mundo, vai trabalhar mais com a parte de hardware e sistemas.

Para completar, a Daimler – que é a empresa-mãe da Mercedes-Benz – traz sua expertise em veículos como uma marca global.

Juntas, as companhias buscam captializar em cima de uma indústria que deve valer um total de US$ 1 trilhão (R$ 3,3 trilhões) até 2030, jutando carros autônomos e serviços.

“A parceria com a Bosch e a Daimler ilustra que a arquitetura Nvidia Drive Pegasus resolve necessidades críticas de montadoras conforme elas enfrentam os desafios de direção autônoma. A combinação da Nvidia de silício, software, plataformas integradas, e ferramentas para simulação e validação adicionam valor para desenvolvimento de veículos autônomos”.
– Luca de Ambroggi, diretor de inteligência artificial da IHS Markit

A plataforma Nvidia Drive Pegasus seria essencial dentro dessa parceria. Ela envolve um supercomputador de inteligência artificial projetado especificamente para veículos autônomos. A Pegasus seria capaz de entregar 320 TOPS (trilhões de operações por segundo).

Essa plataforma serve para processamento de inteligência artificial, assim como para processamento visual. Ela é projetada para atingir o nível de segurança automotiva ASIL-D ISO 26262, o mais alto da indústria. Isso significa que o sistema é capaz de continuar operando mesmo após uma falha ser detectada.

Via: TechPowerUp