Samsung abre maior fábrica de smartphones do mundo na Índia

Samsung abre maior fábrica de smartphones do mundo na Índia

Objetivo é aumentar a produção no país

A Samsung inaurugou nesta semana a maior fábrica de smartphones do mundo, que fica na Índia. A gigantesca instalação está localizada em Noida, na cidade de Nova Deli.  

10/07/2018 às 22:46
Notícia

Samsung Galaxy Tab S4 aparece em imagem com capa e S Pen [Rumor]

O tablet deve ser apresentado em agosto

A nova fábrica possui o dobro de capacidade de produção de outras instalações da Samsung e permitirá que a empresa faça 120 milhões de unidades de smartphones por ano na Índia. Para se ter uma ideia do tamanho da evolução, a empresa produziu localmente 68 milhões de dispositivos móveis no mesmo período período durante 2017.

Segundo a Samsung, a nova fábrica será utilizada na produção de todos os tipos e smartphones da empresa, desde dispositivos móveis de entrada até os topo de linha, como o Galaxy Note 8 e o futuro Galaxy S9. 

Apesar de ser uma empresa da Coreia do Sul, a Samsung resolveu apostar na Índia como casa de sua maior fábrica por causa do crescimento do país, que consumiu 127 milhões de smartphones no ano passado. 

No ano passado, foram vendidos 127 milhões de smartphones na Índia

Com 1,3 bilhão de habitantes, a Índia é um dos maiores mercados consumidores de smartphones do mundo e conta com um crescimento anual nas vendas de dispositivos de 14%. Com a nova fábrica, a Samsung pode garantir o domínio desse mercado.

Via: Bloomberg
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.