Google agora permite trocar a voz a Google Assistant com mais facilidade

Google agora permite trocar a voz a Google Assistant com mais facilidade

Novidade só está disponível nos Estados Unidos, por enquanto

A Google lançou uma atualização para a sua assistente com inteligência artificial, a Google Assistant, que permite trocar a voz do programa facilmente e saindo do padrão de menu convencional.

Por enquanto, a novidade só está disponível nos Estados Unidos, mas deve ser expandida para outros mercados futuramente. A atualização traz uma nova interface que associa as vozes com cores, como mostra a imagem abaixo.

Após escolher sua cor favorita, a voz associada a ela irá se tornar o padrão de resposta em todos os dispositivos que suportam a Assistant com a sua conta automaticamente. Com isso, você troca a voz no smartphone, por exemplo, e aparelhos como o Google Home, Chromebooks e Smart TVs compatíveis com a tecnologia também recebem o novo padrão. 

11/05/2018 às 10:42
Notícia

Google Assistant fica com voz mais humana e poderá fazer liga...

A tecnologia Google Duplex eleva a assistente de voz para outro patamar

A atualização é mais uma das investidas da Google para tornar a sua assistente de voz mais personalizável e humana. Recentemente, o software recebeu a funcionalidade de conversa contínua, que permite fazer perguntas sem a necessidade de dizer "Ok, Google".

Durante a Google I/O deste ano, a empresa também apresentou a tecnologia Duplex, que permite utilizar a Google Assistant para fazer igações e marcar compromissos.

Se você tem interesse pelas novidades da inteligência artificial da Google, fique ligado aqui no Mundo Conectado, pois em breve lançaremos uma análise completa do Google Home.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.