Exodus é o smarphone blockchain da HTC que será lançado ainda este ano

Exodus é o smarphone blockchain da HTC que será lançado ainda este ano

Empresa promete alavancar a internet descentralizada com o aparelho

A HTC anunciou que está desenvolvendo um smartphone com blockchain chamado provisoriamente de Exodus e que será lançado ainda este ano.

A empresa havia dito anteriormente que estava trabalhando em uma tecnologia do tipo, mas esta é a primeira grande confirmação trazendo uma janela de lançamento para o dispositivo, que chegará no final do ano, segundo a fabricante.

Apesar de não ter mostrado fotos do aparelho, a HTC lançou um site exibindo imagens conceituais do Exudos e explicando o conceito do smartphone

"Nós imaginamos um telefone onde você possui suas próprias chaves, sua própria identidade e seus dados, com o aparelho sendo um hub"
- HTC

A empresa promete ajudar no futuro da internet descentralizada com um aparelho de hardware seguro e software confiável que trabalha com diferentes protocolos e suporta DApps (apps descentralizados).

Além disso, o aparelho também vai funcionar como uma carteira universal. A HTC também fez uma parceria com a CryptoKitties, que utiliza o blockchain em um jogo de trocar gatinhos virtuais, um jeito divertido de explicar o funcionamento da tecnologia para quem não está familiarizado com a tendência.

Mais informações sobre o HTC Exodus estão disponíveis neste site.

Via: Phone Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.