Imagem chamada

Moderar discurso de ódio no Reddit é praticamente impossível, diz CEO

Declaração foi dada durante conversa com usuário

O Reddit é um dos maiores sites de fóruns da internet e, graças a sua proporção, é um local onde conteúdos violentos ou com discurso de ódio podem aparecer. Em uma conversa com um usuário, o CEO da plataforma, Steve Huffman, disse que é praticamente impossível controlar isso dentro do site.

A declaração foi dada durante uma conversa privada com um usuário chamado Zachary Swanson, que procurou o CEO da plataforma para falar sobre a ausência de moderação em casos de discurso de ódio no site.

Huffman disse que é praticamente "impossível impor uma forma consistente" de combate ao discurso de ódio dentro da plataforma. Indo na contra-mão de empresas como o Twitter e Facebook, ele disse que não é papel do Reddit decidir o que as pessoas podem ou não falar.

Após a conversa com o CEO, Zachary Swanson resolveu publicar os prints das mensagens no Reddit. Apesar do discurso de Huffman, o usuário foi banido por uma semana da rede social acusado de ter cometido assédio dentro do site.

Após divulgar a conversa, o usuário foi banido

No passado, o CEO do Reddit também já esteve envolvido em outras polêmicas do tipo. Uma das mais recentes aconteceu em abril, quando casos de racismo foram relatados dentro da rede social e ele se recusou a fazer a moderação dos conteúdos.

Na época, Huffman disse que a melhor forma de combate a este tipo de conteúdo é por meio de conversas abertas, e não moderação. "A melhor defesa contra o racismo e outras visões repugnantes tanto no Reddit quanto no mundo é repudiar essas visões em uma conversa livre, ao invés de tentar controlar o que as pessoas podem e não podem dizer".

Via: Ars Technica

Streaming representa 75% de toda a receita da indústria da música

Receitas com música nos EUA cresceram 10% e alcançaram R$ 18,7 bilhões


Amazon apresenta forno micro-ondas que vem com assistente de voz Alexa

É a Internet das coisas chegando em todos os eletrodomésticos


Florianópolis terá Wi-Fi gratuito em 178 áreas públicas

A capital de Santa Catarina promete instalação dos pontos de internet gratuita até outubro de 2019


Mozilla Firefox lança versão que utiliza placa de vídeo para carregar páginas rapidamente

Segundo o desenvolvedor, essa mudança vai preparar o navegador para resoluções 4k


Canon lança a impressora Wi-Fi Selphy CP1300 no Brasil

O dispositivo traz conexão sem fio embutida