Imagem chamada

Netflix agora permite ativar download automático de episódios

A novidade só está disponível no Android, por enquant

A Netflix anunciou o lançamento da tecnologia Smart Download, que promete facilitar a vida de quem costuma baixar séries do serviço para assistir offline. 

O serviço de streaming liberou os downloads de conteúdos em 2016, mas a nova função apresentada hoje permite que os episódios sejam baixados automaticamente, sem o usuário precisar ir até a página do seriado desejado. 

16/04/2018 às 21:22
Notícia

Netflix alcança a marca de 125 milhões de assinantes mundialm...

Empresa teve o segundo maior trimestre de sua história no início de 2018

Segundo a Netflix, o Smart Download deteca em qual episódio o usuário parou de assistir a série baixada, deleta o capítulo já visto e começa a fazer o download do episódio seguinte assim que a internet é conectada.

"Dessa forma, o assinante não precisa se preocupar com o download, apenas em se conectar com as histórias que ele mais ama, de uma maneira mais fácil e divertida", explica o serviço de streaming.

De acordo com a Netflix, a plataforma também oferece a opção de desativar a funcionalidade, permitindo que o usuário baixe os episódios manualmente sempre que quiser.

A funcionalidade Smart Download já está disponível para usuários de smartphones e tablets Android e deve chegar futuramente para outras plataformas.