Produção em massa de novas memórias V-NAND da Samsung é iniciada

Produção em massa de novas memórias V-NAND da Samsung é iniciada

Novos chips serão utilizados em produtos como os smartphones topo de linha da companhia

A Samsung anunciou o início da produção da sua 5ª geração de memórias V-NAND, que serão utilizadas nos futuros smartphones premium da companhia. De acordo com a empresa, elas trazem as velocidades de transferência mais rápidas disponíveis hoje.

  

Dentro de suas capacidades em dispositivos móveis, os novos chips se destacam por trazer a mesma eficiência energética da geração anterior. Isso foi possível ao reduzir a tensão de operação de 1,8V para 1,2V.

"Os produtos e soluções V-NAND de 5ª geração da Samsung vão entregar a mais avançada NAND num mercado de memórias premium que cresce rapidamente. Em adição aos avanços de ponta que nós estamos anunciando hoje, nós estamos nos preparando para introduzir ofertas de 1Tb e quad-level cell (QLC) para nossa linha V-NAND que vão continuar a dirigir o ritmo das soluções de memória NAND de próxima geração através do mercado global".
- Kye Hyun Kyung, vice-presidente de produtos flash da Samsung

As novas memórias V-NAND da fabricante sul-coreana trazem mais de 90 camadas de células "3D charge trap flash" (CTF). Essa é a maior quantidade disponível hoje na indústria, possibilitando a inclusão de mais de 85 bilhões dessas células, cada uma delas com a capacidade de armazenar 3 bits de informação.

Os novos chips são os primeiros da indústria a utilizar a interface Toggle DDR 4.0, com velocidades de transferência de até 1,4 Gigabit por segundo (Gbps). Essa é uma melhoria de 40% em comparação com a geração anterior, que trazia 64 camadas de memória.

Via: TechPowerUp, Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.