Mais de 100 milhões de Speakers inteligentes devem ser comercializados em 2018

Mais de 100 milhões de Speakers inteligentes devem ser comercializados em 2018

Analista Canalys prevê crescimento deste mercado

O aumento de dispositivos conectados voltados para a internet das coisas está fazendo o mercado e speakers inteligentes crescer rapidamente. Segundo a empresa de análise de mercado Canalys, mais de 100 milhões de caixas de som inteligentes devem ser comercializadas até o fim de 2018.

Os principais aparelhos que devem impulsionar o mercado são o Amazon Echo, que deve dominar 50% do mercado até o fim do ano, e também o Google Home, que utiliza a Google Assistant, principal assistentede voz do mercado graças ao sistema Android. Além destes, o Apple HomePod também é citado pela empresa de análise.

Apesar do domínino da Amazon, o mercado deve se tornar mais equilibrado lá por 2022, seguno a Canalys, ano em que mais de 225 milhões de speakers já devem estar instalados mundialmente.

No ano passado, a estimativa é de que foram vendidos mundialmente 40 milhões de speakers inteligentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.