iPhone do ano quem vem pode ter câmera tripla para realidade aumentada

iPhone do ano quem vem pode ter câmera tripla para realidade aumentada

Apple teria contratado empresa sul-coreana para realizar montagem dos módulos

A Apple estaria se preparando para apostar forte em realidade aumentada a partir de 2019, e poderia até mesmo incluir uma câmera traseira tripla no iPhone do ano que vem para potencializar esse aspecto do smartphone.

De acordo com o site ET News, a Apple teria contratado a firma sul-coreana JSCK para realizar a montagem e os testes de um kit de sensor 3D para smartphones futuros. Esse sistema funcionaria de maneira parecida com o TrueDepth, responsável pela operação do reconhecimento facial Face ID no iPhone X.

Neste sistema, a câmera usa iluminação infravermelho para mapear e checar o rosto do usuário e comparar com uma imagem escaneada em 3D para garantir que é o dono do smartphone que está tentando desbloqueá-lo.

Segundo o site Phone Arena, o sistema da JSCK não deve usar infravermelho, já que ele deve escanear coisas que estão mais distantes. Por isso, especula-se que a Apple pode implementar um sistema de 3 câmeras na traseira do iPhone de 2019.

Apesar disso, a Apple não estaria se comprometendo a nada até que a JSCK prove que realmente é capaz de atingir o padrão de qualidade esperado, além de obter o nível de lucratividade que a fabricante busca.

Via: Phone Arena Fonte: ET News
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.