Valve e Samsung firmam parceria para criar app da Steam Link para smart TVs

Valve e Samsung firmam parceria para criar app da Steam Link para smart TVs

Aplicativo permite transmitir jogos do PC para a televisão através da rede de internet local

A Samsung e a Valve firmaram uma parceria para a criação de um aplicativo Steam Link para smart TVs da fabricante sul-coreana. Ele permite transmitir os jogos de um computador com a Steam instalada para um televisor que esteja em outro ambiente da casa, através da rede local do usuário.

Isso pode ser feito através de Wi-Fi ou de cabos. Até por isso, é necessário ter conexão com a internet para usar o serviço. O aplicativo pode ser baixado através da Samsung Smart Hub.

Em alguns modelos de TV, o usuário ainda pode conectar seu próprio controle para jogar usando Bluetooth ou um conector USB.

“A Samsung busca entregar sempre as melhores soluções em seus televisores e os jogadores são parte importante desta estratégia. Com o Steam Link, uma nova forma de entretenimento surge para oferecer aos nossos consumidores uma experiência de jogo em ultra resolução e em telas grandes da marca”
- Erico Traldi, diretor associado de produtos da Samsung Brasil.

Para usar o serviço, é necessário que o jogador tenha jogos em sua biblioteca. A Steam possui mais de 15 mil jogos disponíveis para compra, além de títulos gratuitos.

O Steam Link está disponível para smart TVs da Samsung lançadas em 2016 ou mais recentemente. O streaming em 4K é suportado em modelos de 2017 ou mais recentes.

Via: Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.