Carregadores dos novos iPhones devem utilizar cabo com pontas USB Tipo-C e Lightning

Carregadores dos novos iPhones devem utilizar cabo com pontas USB Tipo-C e Lightning

Empresa já deve incluir opção com suporte a carregamento rápido na caixa

Os novos iPhones, que serão lançados ainda em 2018, deverão chegar com um novo carregador rápido dentro da própria caixa de cada dispositivo. Uma das novidades está no cabo utilizado para este carregador, que tem USB Tipo-C de um dos lados e o padrão proprietário Lightning do outro.

O lado que se conecta ao smartphone, é claro, deve seguir sendo o proprietário Lightning, O novo carregador deverá ter 18W de potência, muito acima dos 5W do modelo que atualmente é incluído com smarphones da empresa.

  

Essa informação contrasta com especulações anteriores, que indicavam que os novos iPhones viriam sem qualquer porta Lightning, e só poderiam utiilizar carregamento sem fio.

Vale lembrar que os iPhone X, iPhone 8 e 8 Plus já possuem suporte a carregamento rápido, e apenas não trazem um carregador compatível dentro da caixa. Hoje, é necessário comprar separadamente um modelo que custa US$ 50 (R$ 195 na conversão direta) e é capaz de carregar os dispositivos de 0% a 50% em apenas meia hora.

Via: Gizmochina
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.