Imagem chamada

Garmin anuncia primeiro smartwatch híbrido com ponteiros e tela touch

Vivomove HR tenta juntar beleza e funcionalidade num pequeno vestível

A Garmin lançou um novo smartwatch que a empresa afirma ser o primeiro de seu estilo a ter um formato híbrido, ou seja, uma mistura entre vestível conectado e relógio analógico. Isso porque, além de uma tela sensível ao toque e monitoramento de atividades físicas que já esperamos em qualquer smartwatch, o novo Vivomove HR conta também com ponteiros analógicos.

Site oficial da Garmin

A ideia é associar a estética dos relógios clássicos, ainda a mais procurada por quem usa o acessório como adorno, às funções e utilidades de um dispositivo conectado. Quando o Vivomove HR não está sendo acessado, sua tela se apaga e ele nem parece ser um smartwatch.

"Quando lançamos o vívomove no ano passado, ele foi direcionado para consumidores que queriam primeiro um relógio bonito e, em segundo lugar, com funções de monitoramento de atividades. Com o novo vívomove HR, não apenas o design é elegante, a tecnologia vestível é de ponta também. Somos os primeiros no mercado a oferecer um smartwatch híbrido com frequência cardíaca baseada no pulso e um visor digital touchscreen. E você obtém tudo isso sem perder a aparência clássica e atemporal de um relógio analógico"
Ilham Harati Dias, gerente de marketing da Garmin no Brasil

Entre suas funções conectadas temos monitoramento cardíaco e de níveis de stress, entre outros sensores que mantêm um histórico da condição física do usuário no aplicativo Garmin Connect. A pequena tela de OLED traz essas informações também, e os ponteiros se movem automaticamente pra cima quando você a está usando, para não atrapalhar.

O Vivomove HR é à prova d'água sem profundidade, podendo ser usado no banho e para praticar natação. O smartwatch já está à venda no site oficial da Garmin por R$ 1.999,00.

User img

João Gabriel