A SpaceX conseguiu, há poucos anos, lançar foguetes no espaço e depois pousá-los com segurança. Esse feito, além de economizar uma grana, permite fazer alguns experimentos com mais facilidade e tranquilidade. Aproveitando esta possibilidade, a NASA acaba de lançar um foguete para o espaço com 20 ratos dentro, e deixou alguns gêmeos deles aqui na terra.
Os ratos ficarão por três meses no espaço e quando retornarem serão comparados com as versões gêmeas que ficaram aqui. Alguns dos roedores que permaneceram no nosso planeta serão submetidos a condições semelhantes aos que estão no espaço, com a mesma dieta e outras restrições.
Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk
Segundo o bilionário excêntrico, 90% de seu tempo é gasto trabalhando na SpaceX e Tesla
Há ainda um outro grupo de ratos que terá mais liberdade e não comerá a mesma ração espacial e nem passará pelas mesmas restrições. A ideia é saber quais são os reais efeitos das condições do espaço no corpo dos ratos para relacionar com o corpo humano.
Segundo os cientistas, noventa dias pode parecer pouco tempo para tirar conclusões, mas para um rato este é um tempo que tem um efeito muito maior no organismo do que teria para nós, possibilitando a pesquisa.
Via: Business Insider