A NASA lançou 20 ratos no espaço em um foguete da SpaceX

A NASA lançou 20 ratos no espaço em um foguete da SpaceX

Eles esperam descobrir quais são os reais efeitos das condições do espaço no corpo humano

A SpaceX conseguiu, há poucos anos, lançar foguetes no espaço e depois pousá-los com segurança. Esse feito, além de economizar uma grana, permite fazer alguns experimentos com mais facilidade e tranquilidade. Aproveitando esta possibilidade, a NASA acaba de lançar um foguete para o espaço com 20 ratos dentro, e deixou alguns gêmeos deles aqui na terra.

Os ratos ficarão por três meses no espaço e quando retornarem serão comparados com as versões gêmeas que ficaram aqui. Alguns dos roedores que permaneceram no nosso planeta serão submetidos a condições semelhantes aos que estão no espaço, com a mesma dieta e outras restrições. 

25/04/2019 às 14:41
Artigo

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Bilionário excêntrico diz passar 90% de seu tempo trabalhando na SpaceX e Tesla

Há ainda um outro grupo de ratos que terá mais liberdade e não comerá a mesma ração espacial e nem passará pelas mesmas restrições. A ideia é saber quais são os reais efeitos das condições do espaço no corpo dos ratos para relacionar com o corpo humano.

Segundo os cientistas, noventa dias pode parecer pouco tempo para tirar conclusões, mas para um rato este é um tempo que tem um efeito muito maior no organismo do que teria para nós, possibilitando a pesquisa.

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Business Insider
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.