WhatsApp agora permite grupos em que apenas os administradores podem enviar mensagem

WhatsApp agora permite grupos em que apenas os administradores podem enviar mensagem

Novidade já está sendo liberada

O WhatsApp anunciou recentemente novas funcionalidades no aplicativo e incluiu uma opção permitindo que administradores sejam os únicos capazes de enviar mensagens em grupos de conversa.

Segundo o blog do aplicativo, o recurso já está sendo liberado mundialmente na versão mais recente do aplicativo para Android e iOS.

De acordo com o comunicado do WhatsApp, o objetivo da nova ferramenta é facilitar o compartilhamento de informações vindas de certas fontes dentro do aplicativo.

"Muitas pessoas utilizam os grupos para receber anúncios e informações importantes, incluindo famílias, professores, centros comunitários e ONGs. Nós lançamos a nova funcionalidade para melhorar o controle dos administradores de grupos sobre o que é compartilhado"

Apesar de não ter tanto sentido em grupos de família, amigos e outros voltados para conversas, a funcionalidade também será útil no app. Basicamente, a novidade serve para montar grupos para informações que costumam não precisar de resposta, desde anúncios de prédios e condomínios até newsletters.

A funcionalidade já pode ser ativada abrindo a janela "Dados do Grupo", depois entrando em "Configurações do Grupo" e na opção "Enviar mensagens". O padrão do aplicativo é "Todos os participantes", mas agora é possível trocar para "Somente Admins".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.