Google pode fazer entrada no mercado de games com console para streaming de jogos [Rumor]

Google pode fazer entrada no mercado de games com console para streaming de jogos [Rumor]

Empresa já teria entrado em contato com desenvolvedores e estúdios de games

A Google ainda não fez grandes investidas no mercado de games, mas isso pode mudar em breve. De acordo com informações do Kotaku, a gigante da tecnologia está trabalhando em um serviço de streaming de jogos que funciona com um dispositivo físico, conhecido atualmente pelo codinome Yeti.

De acordo com as fontes, a empresa está preparando algo similar ao GeForce Now, uma plataforma do PC que permite rodar jogos pesados em computadores com pouco poder de hardware utilizando transmissão de dados e processamento em nuvem

09/05/2018 às 16:57
Notícia

Novo app da Steam permitirá jogar games do PC no smartphone v...

Valve também vai lançar um aplicativo de vídeo no Android e iOS

Os rumores também dizem que o sistema funcionaria com um hardware, mas ainda não está claro se a empresa está trabalhando em algo similar a um console convencional, como PS4 e Xbox One, ou algo parecido com o Chromecast, um aparelho de pequeno porte para facilitar a transmissão de dados.

A companhia já teria conversado com desenvolvedores sobre o assunto durante a Game Developers Conference, em março, e também enviou executivos para a E3 2018 visando sondar estúdios para supostas aquisições. Se esta última parte for real, possivelmente teremos jogos exclusivos saindo na plataforma da Google.

Até agora a companhia não comentou oficialmente sobre o serviço ou o suposto produto físico, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.