Microsoft dá indícios de que está produzindo Surface Mobile com duas telas [Rumor]

Microsoft dá indícios de que está produzindo Surface Mobile com duas telas [Rumor]

E-mail da empresa sugere produção de dispositivo que mistura smartphone e PC

 O The Verge conseguiu informações confidenciais da Microsoft e trouxe novidades sobre o Andromeda, projeto que está sendo desenvolvido há mais de dois anos pela dona do Windows e visa dar vida a um aparelho híbrido entre smartphone e PC.

De acordo com as informações, o dispositivo em questão será um aparelho da linha Surface que cabe no bolso, tendo como principal diferencial o uso de duas telas.

Em e-mails internos da Microsoft divulgados pelo The Verge, a empresa descreve o dispositivo como um aparelho que traz "software e hardware inovadores para criar uma experiência pessoal e versátil". O site de tecnologia também divulgou algumas artes conceituais criadas pelo usuário do Twitter David Breyer, que trariam algo próximo dos protótipos sendo testados pela fabricante atualmente.

De acordo com o site, o dispositivo possui duas telas e suporte para uma caneta stylus. O Surface Mobile teria dois modos de uso: dobrado, ficando similar a um smartphone, ou aberto, com as duas telas unidas, formando uma espécie de tablet.

Os protótipos testados contam com processadores ARM, possivelmente modelos Qualcomm Snapdragon, mas ainda não está claro se a empresa pretende adotar CPUs Intel no produto também.

De acordo com os e-mails internos, a empresa teria planos de lançar o Andromeda ainda este ano, além de oferecer suporte para outras fabricantes produzirem dispositivos seguindo o mesmo padrão.

A Microsoft não comentou oficialmente sobre o assunto, mas como já estamos na metade do ano, possivelmente teremos novidades em breve caso o Surface Mobile esteja realmente em desenvolvimento.

Fonte: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.