Índice do Artigo

Apple

Design cria conceito de como seria iPad Pro com Face ID e bordas finas

Inspirado no iPhone X, artista criou tablet com bordas redondas e multitarefas do topo de linha

O designer Álvaro Pabesio criou um conceto de iPad Pro baseado nos rumores mais recentes sobre a próxima versão do novo tablet da Apple, assim como forte inspiração no projeto do iPhone X.

O design criado por Pabesio traz o conceito de bordas finas para os iPads ao incluir um display de 11,9 polegadas num aparelho do mesmo tamanho do iPad Pro de 10,5 polegadas. Para isso, ele eliminou o tradicional botão home da parte frontal, da mesma maneira que fez o iPhone X no ano passado.

O artista ainda imaginou uma segunda geração do sistema de sensores TrueDepth, que é o responsável por possibilitar o reconhecimento facial do Face ID. Ele detalha um sistema com capacidade de reconhecer até 4 rostos, com capacidades de reconhecimento horizontal e maior alcance.

O conceito do iPad Pro inclui na traseira uma câmera dupla com dois sensores de 12MP, possibilitando o uso de modo retrato com o tablet da Apple pela primeira vez.

Finalmente, Pabesio detalho um sistema de multitarefas que permite rodar aplicativos de iPhone no formato de janelas flutuantes, através do recurso Continuity.

Não há qualquer garantia de que um possível iPad Pro de 2018 terá qualquer um destes recursos, mas há especulações no sentido de que ao menos alguns deles devem ser implementados.

Via: 9to5 Mac