A DJI e a Leica Geosystems estão desenvolvendo em conjunto o novo drone Leica Aibot, baseado no modelo Matrice 600 Pro para fornecer o melhor mapeamento 3D. A Leica Geosystems era conhecida como Wild Heerbrugg, uma empresa suíça que produz e comercializa equipamentos e sistemas para topografia e geometria, e compartilha a marca Leica com outras três empresas independentes, inclusive com a popular Leica Camera.
O novo drone Leica Aibot tem a proposta de oferecer aos seus operadores uma interface mais amigável, e pode completar um conjunto de dados em menos tempo do que com os métodos tradicionais. O fluxo de trabalho do UAV, método de mapeamento do drone, é totalmente integrado à solução de software da Leica Geosystems.
Os dados de mapeamento 3D do novo drone Aibot podem ser combinados com as tecnologias já existentes, como TPS, GPS e escaneamento a laser, para fornecer um conjunto de dados completo em uma programação regular. Usando um drone com recursos de mapeamento aéreo, como o Leica Aibot, todo o processo de planejamento, projeto e construção se torna mais simples de monitorar. Os cálculos e o progresso do projeto podem ser realizados mais rapidamente e com mais precisão.
Ou seja, as imagens de alta definição e o mapeamento em 3D fornecidos pela Leica Aibot permitem o monitoramento preciso do progresso feito em, por exemplo, um canteiro de obras. O drone pretende auxiliar esses trabalhos economizando tempo e dinheiro em todas as etapas do projeto.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Drone DJI