Samsung anuncia a tecnologia de imagem Isocell Plus, que permite mais absorção de luz

Samsung anuncia a tecnologia de imagem Isocell Plus, que permite mais absorção de luz

Novidade vai melhorar a imagem de futuras câmeras de smartphones

A Samsung anunciou recentemente a Isocell Plus, nova tecnologia de imagem que vem para substituir o padrão Isocell, que foi apresentado em 2013 e vem sendo utilizado em sensores CMOS atualmente.

Feito em parceria com a Fujifilm, o Isocell Plus utiliza um novo tipo de material que diminui o reflexo nas "paredes" que guiam a luz para o sensor. A versão anterior do Isocell utilizava uma grade metálica no procedimento, o que causava certa perde de qualidade na imagem.

Segundo a Samsung, os aprimoramentos feitos com o Isocell Plus permitirão 15% mais abosorção de luz, o que garantirá fotos com cores mais fieis e imagens com mais qualidade em situações de baixa iluminação, por exemplo. 

24/04/2018 às 19:30
Análise

Análise: Samsung Galaxy S9

Pequenas melhorias em um dos melhores smartphones do mercado

O Isocell Plus também é compatível com sensores imagem com pixels de 0,8 micrômetros, o que vai aprimorar a construção de câmeras com mais de 20MP, que terão mais qualidade sem terem que aumentar de tamanho, o que garante smartphones com corpo fino.

Ainda não existe previsão de chegada do Isocell Plus no mercado, mas é quase certo que o Galaxy S do ano que vem terá uma câmera com a nova tecnologia.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.