Microsoft lança o Bing Visual Search, que permite fazer pesquisas de imagens usando IA

Microsoft lança o Bing Visual Search, que permite fazer pesquisas de imagens usando IA

Ferramenta vem para competir com o Google Lens

A Microsoft lançou recentemente o Bing Visual Search, ferramenta de pesquisa por imagem que utiliza inteligência artificial. A similaridade com o Google Lens não é coincidência: a ferramenta chega ao mercado para bater de frente com a solução da Google.

O Visual Search permite que o usuário faça pesquisas avançadas utilizando fotos que estão salvas no smartphone ou foram capturadas pela câmera. Diferente da solução da Google, porém, a ferramenta da Microsoft não captura imagens em tempo real.

Ao escolher uma foto, é possível selecionar uma peça de roupa que aparece na imagem, por exemplo, e a busca avançada mostra links de lojas que vendem o produto. O usuário também pode obter mais informações sobre objetos fotografados utilizando a ferramenta do Bing.

No momento o Visual Search pode ser utilizado no aplicativo do Bing para iOS e Android, no Microsoft Launcher e também no navegador Edge para o OS da Google. Futuramente, o recurso também estará disponível no buscador online Bing.com.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DP Review
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.