Microsoft Edge para Android e iOS recebe bloqueador de anúncios embutido

Microsoft Edge para Android e iOS recebe bloqueador de anúncios embutido

Novo recurso está em testes na versão beta do navegador móvel

A Microsoft começou a testar uma nova versão do navegador Edge nos smartphones que traz um bloqueador de anúncios embutido. A novidade está disponível na versão beta do aplicativo para Android e também no iOS, segundo informa o The Verge.

Após a versão beta do app ser baixada, o usuário pode ativar o bloqueador de anúncios do navegador nas configurações do Edge, sem a necessidade de um dowload extra ou extensão. 

26/01/2018 às 11:32
Notícia

Versão do Microsoft Edge para Android e iOS chega ao Brasil

App também recebeu melhorias de performance em nova atualização

A novidade tem como principal objetivo tornar a experiência com o navegador mais completa e oferecer competição conta o Chrome e o Firefox, que já possuem um adblock embutido. O principal diferencial do bloqueador da Microsoft é a parceria com a Adblock Plus, famosa empresa por trás do mais popular adblocker para computadores.

Lançado no ano passado para smartphones, o Edge já foi baixado mais de 5 milhões de vezes na Google Play, o que é um número significativo, mas que está longe dos 100 milhões do Firefox e 1 bilhão do Google Chrome, que normalmente vem junto com smartphones Android.

O Edge está disponível para download gratuito nesta página da Google Play e por meio deste link para iOS. 

Via: Adblock Plus
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.