Cuidado: versões falsas de Fortnite aparecem no Android trazendo vírus

Cuidado: versões falsas de Fortnite aparecem no Android trazendo vírus

O popular jogo de battle royale ainda não chegou ao sistema operacional da Google

Assim como aconteceu na época de Pokémon Go, o jogo Fortnite Battle Royale está sofrendo por causa de versões falsas lançadas para Android. O game, que ainda não está disponível no sistema operacional da Google, virou tema de diversos aplicativos maliciosos, segundo relata o Mashable.

Além de diversos aplicativos falsos aparecerem na Google Play, vários canais do YouTube também já publicaram tutoriais falsos de como baixar o jogo para Android. Normalmente o procedimento envolve o download de APKs, apps extras e autenticações que visam roubar dados do usuário.

A versão mais comum do golpe envolvendo Fortnite no Android traz um aplicativo que copia o logo e imagens da versão de iOS. Ao ser baixado, porém, o aplicativo pede que o usuário baixe outros três aplicativos para "provar que não é um robô".

Com mais de 125 milhões de jogadores, Fortnite Battle Royale pode ser jogado de graça no PC, consoles e dispositivos iOS. A versão para Android será lançada até setembro, segundo a produtora Epic Games.

Para evitar problemas baixando a versão errada, fique ligado no site da desenvolvedora e também na página oficial da Epic na Play Store.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mashable
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.