Imagem chamada

Padrão Digital Key utiliza NFC para transformar smartphone na chave do carro

Empresas como Apple, Samsung, BMW e Audi estão unidas para fazer a tecnologia

Car Connectivity Consortium (CCC), conjunto de empresas de tecnologia e carros por trás de serviços como o MirrorLink, anunciou recentemente as primeiras especificações do Digital Key, um novo padrão para abrir e ligar carros utilizando NFC.

A tecnologia promete que o usuário poderá baixar uma chave digital e realizar as funções básicas do veículo diretamente do smartphone, o que garante mais comodidade no uso. Além disso, a novidade também promete auxiliar nos negócios, como em empresas que alugam carros. Para garantir a segurança, o protocolo conta com sistemas de autenticação.

O desenvolvimento da primeira versão do Digital Key contou com a colaboração de empresas como Apple, Samsung, LG, Audi, BMW, Volkswagen e Hyundai. Com a publicação das primeiras especificações, o consórcio revelou que já está desenvolvendo a segunda geração da ferramenta, que deve chegar no primeiro trimestre de 2019.

O rápido andamento da tecnologia e o interesse das montadoras em conectar carros com smartphones deve fazer a chave digital chegar ao mercado e ser compatível com diversos veículos em um curto período de tempo.

Via: GSM Arena