CNH digital já pode ser emitida em todos os estados brasileiros; Veja como fazer a sua

CNH digital já pode ser emitida em todos os estados brasileiros; Veja como fazer a sua

Estados tinham até julho para se adequar ao novo formato

Aprovada no ano passado, a carteira de habilitação digital agora já pode ser emitida em todos os estados brasileiros. No começo do ano, o governo deu prazo até 1° de julho para que as unidades federativas se adequassem ao novo formato, que tem a mesma validade que o documento impresso.

Segundo informa o G1, um dos últimos estados a se adequar a nova legislação foi o Ceará. Até o momento, mais de 110 mil motoristas obtiveram a CNH digital, que já pode ser apresentado em blitz nas estradas.

Vale ressaltar que o documento impresso continua tendo o mesmo valor e é um pré-requisito para a retirada da versão digital, que pode ser emitida gratuitamente, basta que o usuário preencha alguns requisitos.

Além de ter um smartphone rodando Android e iOS, o usuário precisa ter uma habilitação com códgo QR (caso não tenha, é necessário renovar o documento). Também é preciso estar com os dados atualizados no DETRAN e fazer um registro no Portal de Serviços do DENATRAN.

O vídeo acima mostra o que você deve fazer e como funciona o documento digital. Você também pode conferir um passo a passo de como emitir a CNH Digital aqui.

Via: G1
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.