Instagram anuncia IGTV, plataforma de vídeos para concorrer com YouTube

Instagram anuncia IGTV, plataforma de vídeos para concorrer com YouTube

Ideia é permitir que criadores de conteúdo da rede social postem vídeos de até 1 hora

O Instagram anunciou uma nova plataforma de vídeos para concorrer com o YouTube, chamada de IGTV. Ela pode ser acessada através de um botão dentro da tela inicial do Instagram, assim como de seu próprio aplicativo dedicado.

O objetivo é que os produtos de conteúdo que se popularizaram através do Instagram tenham uma ferramenta para compartilhar vídeos mais longos, com duração de até uma hora. Por este motivo, o IGTV irá dar destaque para vídeos populares de celebridades do Instagram.

"É a hora do vídeo seguir adiante e evoluir. IGTV é para assistir vídeos longos de seus criadores favoritos".
- CEO do Instagram, Kevin Systrom durante o evento de anúncio

Apesar do foco em contas mais populares, o IGVT vai permitir que qualquer usuário faça upload de vídeos verticais. Isso pode ser feito através do aplicativo do Instagram ou do site na internet. Apenas contas menores ou mais novas estarão impedidas de postar vídeos de 1 hora no começo, mas eventualmente todos terão esse direito.

O aplicativo oficial do IGTV já pode ser baixado em dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android.

Via: Tech Crunch
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.