Western Digital lança disco rígido Purple de 12TB com inteligência artificial

Western Digital lança disco rígido Purple de 12TB com inteligência artificial

Produto é voltado para empresas de segurança

Mirando em empresas de segurança, a Western Digital lançou recentemente o disco rígido Western Digital Purple de 12TB, o mais potente da linha e que traz suporte para a inteligência artificial AllFrame AI.

A tecnologia utiliza machine learning para analisar as imagens capturadas por sistemas de segurança e oferecer dados sobre o conteúdo, incluindo a capacidade de detecção de acontecimentos em tempo real.

Segundo uma pesquisa da IDC citada pela Western Digital, a tendência para o mercado de segurança é que as câmera fiquem cada vez mais inteligentes e tragam recursos que vão além da detecção de movimento, como previsão de ações e reconhecimento facial. 

Para atender a demanda de dados criada nesse processo, a empresa investiu em soluções com grande capacidade de armazenamento na linha Purple. 

"Os NVRs exigem maior capacidade de armazenamento e processamento mais sofisticado, em comparação com câmeras individuais, para realizar análises mais avançadas, como a localização de uma imagem facial individual de semanas ou meses de vídeo armazenado ou a criação de tráfego de mapas de calor a partir de horas de vídeo-vigilância no varejo"
- Brendan Collins, VP de marketing de produtos da Western Digital

O HD Western Digital Purple 12TB já pode ser encontrado mundialmente em revendedoras autorizadas da WD. Mais informações sobre o novo dispositivo e a linha completa estão disponíveis aqui.

Via: WD
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.