Elon Musk confirma que Tesla foi sabotada por funcionário

Elon Musk confirma que Tesla foi sabotada por funcionário

Empregado entrou no sistema operacional da fabricante e compartilhou dados sensíveis com terceiros

A fabricante de carros elétricos Tesla foi sabotada por um funcionário, que invadiu o sistema operacional da fabricante e compartilhou dados sensíveis com terceiros, segundo um e-mail enviado pelo próprio Elon Musk para a sua equipe.

A Tesla está conduzindo uma investigação profunda para saber se o empregado agiu sozinho ou se teve ajuda de outros dentro da empresa, ou até mesmo de outras companhias.

Quando contatado pela CNBC, um porta-voz da empresa se recusou a comentar a questão. Apesar disso, um funcionário da Tesla que pediu para não ser identificado confirmou ter recebido o e-mail. Após a notícia, as ações da fabricante de carros elétricos caíram 2,3%.

"Como vocês sabem, existe uma longa lista de organizações que querem que a Tesla morra. Ela inclui corretores de venda a descoberto de Wall Street, que já perderam bilhões de dólares e podem ter que perder muitos mais. Aí ainda tem as companhias de petróleo e gasolina, a indústria mais rica do mundo – elas não amam a ideia da Tesla avançando o progresso de carros elétricos e energia solar. [...] Se eles estão dispostos a trapecear tanto sobre as emissões, talvez eles estejam tentando trapacear de outras maneiras?"
- E-mail enviador por Elon Musk aos funcionários da Tesla

Segunda uma porta-voz da polícia de Freemont, cidade onde fica a fábrica da Tesla, não houve nenhum chamado ou ocorrência relacionada à fabricante nos últimos dias.

A transcrição completa do e-mail pode ser encontrada em inglês no site CNBC.

Via: CNBC, Bloomberg
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.