Oppo Find X é o mais novo smartphone a esconder a câmera para se livrar do notch

Oppo Find X é o mais novo smartphone a esconder a câmera para se livrar do notch

Novo topo de linha da fabricante chinesa traz câmeras retráteis para aproveitar melhor a tela

A fabricante chinesa Oppo anunciou oficialmente o smartphone Find X, que entra para a lista de dispositivos que acharam um jeito de aproveitar a tela como um todo e retirar o notch do display. Equipado com tela de 6,4 polegadas AMOLED, o aparelho traz câmeras frontal e traseira retráteis.

O novo aparelho da Oppo recebeu diversos teasers nas últimas semanas e a "driblada" no notch até contou com um comercial com o jogador brasileiro Neymar. Agora, a empresa revelou tudo sobre o aparelho para o The Verge, que trouxe as especificações completas do dispositivo.

O Find X conta com aproveitamento de 93,8% da tela graças ao painel retrátil que comporta as duas câmeras traseiras e o sensor de imagens frontal do dispositivo, que traz reconhecimento facial em 3D.

Quando o usuário entra no aplicativo de câmera, o painel abre automaticamente e, após o uso, volta para a sua posição padrão. Além de ser uma solução inteligente para extinguir o notch, o mecanismo deve agradar quem se preocupa com a privacidade, uma vez que as câmeras só ficam visíveis quando são usadas.

No restante das especificações, o Find X possui o hardware de um aparelho topo de linha, o que inclui o poderoso chip Qualcomm Snapdragon 845 de oito núcleos, até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno.

Display: Tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução 2340x1080 px
CPU: Snapdragon 845 octa-core (4x 2,8 GHz + 4x 1,7 GHz)
GPU: Adreno 630
Memória: 6 ou 8 GB de RAM
Armazenamento: 64 GB, 128 GB ou 256 GB
Câmera traseira: dupla de 16 MP (f/2.0) + 20 MP (f/2.0)
Câmera frontal: 25 MP (f/2.0)
Bateria: 3.730 mAh
Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com ColorOS 5.1

Continua após a publicidade

O Find X ainda não teve seu preço revelado, mas a Oppo já garantiu que fará um lançamento mundial do dispositivo, que além de chegar na China, também vai aparecer em mercados da Europa e América do Norte.

O que você achou do aparelho? O design é melhor que o do Vivo NEX? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.