App de Mensagens do Android ganha versão para web estilo WhatsApp

App de Mensagens do Android ganha versão para web estilo WhatsApp

Função vai ser disponibilizada aos poucos no app, mas página na internet já funciona

O aplicativo Mensagens, da Google, está ganhando uma nova função que vai permitir o seu uso em navegadores no PC e em notebooks. O funcionamento é bastante semelhante ao que já faz o WhatsApp: você acessa a página oficial do Mensagens na Web e escaneia o QR Code que aparece na tela usando o app no seu celular. Depois de sincronizado, o app funciona em conjunto.

O mais interessante aqui é que, diferente do WhatsApp, o Mensagens incorpora também seus SMS, ou seja, mensagens tradicionais enviadas via operadora de número para número.

Apesar da página da internet para a função já funcionar, ela ainda não foi liberada nos aplicativos. É possível "forçar" seu funcionamento, mas apenas por meio não oficiais que não recomendamos. Eventualmente a Google deve liberar o recurso, o que não deve demorar, uma vez que o app Mensagens já tem uma nova atualização disponível, sinal de que devemos ver a novidade funcionando para todos muito em breve.

Fonte: XDA Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.