Samsung estaria planejando fabricar as próprias GPUs para processadores Exynos

Samsung estaria planejando fabricar as próprias GPUs para processadores Exynos

Se a informação se confirmar, a empresa vai deixar de depender da ARM

A Samsung é famosa não só pela fabricação de diversos smartphones da linha Galaxy, mas também pelos processadores que ela mesma produz, da linha Exynos. O rumor da vez afirma que a empresa está buscando ficar ainda mais independente com a criação e fabricação de componentes gráficos (GPU) dela própria para seus processadores também.

Atualmente a Samsung usa GPUs da ARM em seus processadores Exynos. Mas o aparecimento de novos cargos de emprego ocupados no LinkedIn da empresa sugere que a empresa está procurando novos profissionais para a criação do componente "em casa" mesmo. São nomes vindo de companhias famosas na área, como Nvidia, AMD e Qualcomm.

26/05/2018 às 15:26
Notícia

Galaxy Note 9 com Exynos deve ser um pouco mais rápido que a ...

Vazamento de testes mostram pontuação melhor pra variante com SoC da própria Samsung

Especula-se que a companhia sul-coreana tem como objetivo final a criação de GPUs para seus processadores Exynos que vão em celulares topo de linha, como a linha Galaxy S, mas que a empresa vai começar devagar, para ganhar experiência primeiro. Então as primeiras GPUs criadas pela própria Samsung devem antes aparecer em seus smartphones mais acessíveis, de entrada e intermediários.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.