Imagem chamada

Nvidia usa IA para transformar vídeos normais em gravações de super câmera lenta

Técnicas de aprendizado de máquina são usadas para preencher os quadros necessários

A Nvidia desenvolveu um sistema de inteligência artificial que transforma vídeos tradicionais – comumente gravados a 30 quadros por segundo – em gravações de super câmera lenta. A técnica permite converter os vídeos para 240fps ou até 480fps, resultando numa redução de velocidade de 8 vezes ou até de 16 vezes.

Para atingir esse resultado, os pesquisadores da Nvidia treinaram o seu sistema utilizando aprendizado de máquina. Eles utilizaram 11.000 vídeos de esportes e atividades diárias gravados a 240 quadros por segundo.

Ao finalizar seu treinamento, o sistema de rede neural já tinha a capacidade de prever os quadros extras necessários para criar os vídeos em câmera lenta. Eles ainda utilizaram uma base de dados diferente para validar a precisão do seu sistema.

"Existem muitos momentos memoráveis na sua vida que você pode querer gravar com uma câmera em slow-motion porque eles são difíceis de ver claramente com seus olhos: a primeira vez que um bebê anda, um difícil truque de skate, um cachorro pegando a bola. Enquanto é possível gravar vídeos de 240 quadros por segundo com um celular, gravar tudo em altas taxas de quadro é imprático, pois requer grandes memórias e gasta muita bateria de dispositivos móveis"
- Comunicado oficial da equipe de pesquisa da Nvidia

Os cientistas da Nvidia ainda utilizaram clipes do canal The Slow Mo Guys, que costumam fazer experimentos de vídeos em câmera lenta e postar no YouTube. Eles trouxeram esses vídeos, que já estavam em slow motion, e os desaceleraram ainda mais.

Via: Guru3D, Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Preços do Galaxy S9 e S9+ aparecem na Coreia do Sul [Rumor]

Aparelhos não devem custar mais que US$ 1000


Teste de durabilidade do Vivo Nex S prova durabilidade de câmera retrátil

Único ponto negativo do smartphone é falta de resistência a água e poeira


Pirate Bay está usando o PC de seus visitantes para minerar Bitcoin


Verizon vai liberar redes 5G em Los Angeles ainda este ano

Aparelhos compatíveis com a tecnologia só devem chegar em 2019


Possível design do Zenfone 5 Lite mostra câmera frontal dupla de 20MP

Imagem de renderização revela design e especificações do smartphone