Imagem chamada

App de câmera Asus PixelMaster recebe funcionalidades do Google Lens no Zenfone 5

Tecnologia da Google também pode ser baixada como app standalone

A Asus atualizou o aplicativo de câmera PixelMaster e começou a liberar as funcionalidades do Google Lens nativamente para a linha de smartphones Zenfone 5. A novidade vem por meio de um update de firmware nos aparelhos compatíveis.

Como aponta o Android Police, apenas a versão embutida no sistema dos aparelhos Zenfone 5 foi atualizada com a novidade e o aplicativo da Play Store não recebeu as ferramentas. Com isso, ainda não está claro se aparelhos mais antigos da fabricante também vão receber a tecnologia em breve.

Lançado com os smartphones Pixel, o Google Lens permite que o usuário fotografe objetos e receba informações revelantes sobre ele vindo das ferramentas de machine learning.  Por exemplo, o Lens pode ler códigos de barras, traduzir placas e reconhecer tipos de plantas e raças de cachorros. 

Recentemente, a Google anunciou que vai trazer a tecnologia nativamente para as 10 principais fabricantes de aparelhos Android no mercado, o que já está começando a acontecer. Além disso, a empresa também lançou o Lens como um app independente na Play Store, que está disponível para download gratuito aqui.

Via: Android Police