Imagem chamada

DxOMark diz que algumas fabricantes já ofereceram dinheiro para o site

Responsável pelo benchmark disse que a empresa nunca aceitou as ofertas

O site DxOMark ficou conhecido mundialmente pelo seu teste de câmera que se tornou referência para smartphones e já é utilizado como propaganda por empresas na hora de vender seus dispositivos móveis. Segundo os responsáveis pelo benchmark, algumas empresas ficaram tão interessadas nos testes que até já ofereceram dinheiro ao site.

Em entrevista ao Android Headlines, Nicolas Touchard, vice-presidente da DxOMark Labs, disse que eles já receberam ofertas de fabricantes de smartphones e de câmeras para colocarem produtos dentro de sua agenda de análises. Apesar disso, o executivo garante que eles nunca aceitaram esse tipo de negócio.

Segundo Touchard, as empresas que costumam fazer isso não sabem como o site funciona e, no momento em que são avisadas da linha editorial e independência de conteúdo, costumam fazer ajustes em sua abordagem. "Nós temos nosso próprio cronograma [para análises], não somos obrigados a fazer nada e não queremos ser obrigados no futuro". 

27/03/2018 às 15:16
Notícia

Câmera do P20 Pro é eleita a melhor do mundo entre smartphone...

Com três sensores, aparelho conseguiu média de 109 pontos

De acordo com o executivo, nenhuma fabricante insistiu na oferta após a empresa explicar seu modelo de negócio. Sediado na França, o DxOMark conta com cinco laboratórios de testes e publica análises detalhadas de câmeras visando promover seu benchmark, ferramentas de testes e serviços de consultoria. 

A empresa não monetiza seu site e visa trazer ao público um conteúdo mais técnico e científico, modelo de negócio que não deve mudar no futuro, segundo Touchard. Você pode conferir as análises do DxoMark neste site.

 

Via: Gizmochina