Imagem chamada

Disputa legal entre Apple e Qualcomm terá julgamento nos EUA, Alemanha e China

Qualcomm acusa a empresa da maça de usar sua tecnologia sem pagar

A disputa legal entre Apple e Qualcomm envolvendo patentes de tecnologias acaba de ficar ainda mais séria. Depois de mais de um ano de acusações e contra-alegações estamos próximos de ter uma determinação legal. As audiências nos três mercados mais importantes - EUA, China e Alemanha - determinarão em breve se a tentativa da Apple de economizar bilhões em pagamentos de licenciamento de tecnologia forçando uma das maiores fabricantes de chips do mundo a mudar a forma de fazer negócios é legal. 

06/02/2018 às 08:40
Notícia

Broadcom faz oferta final e oferece US$ 121 bilhões pela Qual...

Se um acordo acontecer, esta será a maior aquisição da história no mundo da tecnologia

A Apple se recusa a pagar uma taxa de patente tecnológica da Qualcomm, algo que somando fica em torno de U$3 bilhões. A empresa da maça diz que a Qualcomm está cobrando por tecnologias básicas presentes na fabricação de todos os smartphones atualmente e cobra taxas injustas para forçar grandes empresas a comprar os seus chips. Já a Qualcomm afirma que a Apple está roubando tecnologia e que deveria reconhecê-las e pagar por elas como as demais grandes empresas fazem. 

Semana que vem a comissão internacional de mercado em Washington ouvirá os argumentos da Qualcomm, que alega que três patentes não estão sendo respeitadas pela Apple. Na Europa, a corte da Alemanha já se posicionou favorável à Qualcomm, mas está esperando um relatório do Escritório de Patentes Europeu para decidir a questão. Na China, o maior mercado de smartphones, as decisões devem chegar no terceiro quarto de 2018, já que vão começar a ouvir o caso à partir de agora. 

 

Via: Bloomberg